MBA Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing

Pós-Graduação a distância

Apresentação

O curso de MBA em Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing destaca-se pela capacidade de atender uma crescente demanda por profissionais especializados, em processo constante de renovação e atualização de conhecimentos. A globalização da economia e a emergência de novas tecnologias torna o mercado cada vez mais competitivo, e os profissionais precisam reciclar seus conhecimentos para inserção em um mercado onde a competitividade é essencial para a sobrevivência das organizações. A inteligência competitiva é fundamental para o desempenho competitivo empresarial no mundo globalizado e pode ser definida como a capacidade de se definir estrategicamente a distribuição de inteligência sobre os produtos, clientes, concorrentes e qualquer aspecto do ambiente necessário para apoiar os executivos e gestores que tomam decisões estratégicas em uma organização. O curso oferece oportunidade para que os profissionais de marketing e comunicação, bem como de todas as áreas que envolvem atividades de marketing, gestão e comunicação, interessados na reciclagem e atualização dos conhecimentos, possam ter acesso aos conceitos mais atuais de gestão do conhecimento, marketing e inovação.

Objetivos

O curso de MBA em Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing tem por objetivo oferecer oportunidade de atualização de conhecimentos na área de marketing e comunicação, colocando à disposição dos alunos os temas da inteligência competitiva e da inovação que se destacam pela sua aplicabilidade em qualquer segmento de negócios.

Profissionais atualizados têm maior evidência e forte apelo para as empresas que precisam se tornar mais competitivas pela implantação de processos inteligentes e inovadores e são requisitados para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos processos de inovação, de planejamento e execução das estratégias e atividades de inteligência competitiva.

Metodologia
Será realizado um único encontro presencial, que ocorrerá ao final do curso. O local do encontro será no UniCEUB e nas principais capitais do Brasil.

A quem se destina: Graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, jornalismo, rádio e televisão, administração de empresas, empreendedores e profissionais de nível superior interessados em atualizar e aprofundar seus conhecimentos de marketing e comunicação.

Inscrição: R$ 150,00
Mensalidades: 16 x R$ 266,50
Observação: a primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula.

  • ECONOMIA E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
    • Economia Criativa e Empreendedorismo
    • Design Thinking
    • Comunicação Institucional e E-branding
  • MARKETING APLICADO
    • Marketing Estratégico Digital
    • Inteligência Competitiva, Redes e Alianças Estratégicas
    • Live Marketing
    • Etnografia, Neuromarketing e Comportamento do Consumidor
  • ASSESSORIA ESPORTIVA
    • Marketing Internacional e Novos Negócios
    • Embalagem e Inovação do Produto
  • Metodologia da Pesquisa (total ou parcialmente a distância)

Carga Horária: 420 horas (400 h a distância + 20h presenciais)

DATA PREVISTA PARA INÍCIO DO CURSO

Abertura de turma condicionada a quantidade de inscritos.