MBA em Jornalismo Digital

Pós-Graduação a distância

Apresentação
A emergência das novas tecnologias, em especial a Internet e os novos formatos de mídia digital, impactam consideravelmente a sociedade e a cultura, criando novos desafios para a mídia convencional, e a morte iminente desta última tem sido prevista com grande convicção por observadores da indústria da comunicação que se preparam para novos formatos de contato com os leitores e públicos de interesse. Realmente, muitos leitores estão abandonando o jornal impresso já que podem ter o mesmo conteúdo em um site. Por que folhear uma revista, se as pessoas agora podem ter acesso aos mesmos artigos e imagens online? E, é claro, por que assistir televisão tradicional se elas podem ter o YouTube no computador? As interações de mídia inteligente de hoje nos permitem acessar o conteúdo de maneira inimaginável uma ou duas décadas atrás. Blogs, podcasts, conteúdo gerado pelo usuário, sites de redes sociais têm se expandido e vão além das noções do que poderíamos esperar e sonhar.
Esse contexto propõe um grande desafio para os jornalistas atuais, que precisam atuar através desse novo formato de transmissão de informações gerado pela internet e pelas plataformas digitais, que estão convergindo todas as mídias. Assim, o curso de MBA em Jornalismo Digital foi criado para aprimorar o conhecimento e a visão crítica dos profissionais de jornalismo ecapacitá-los para atuar como repórteres e editores, ou gestores de novos negócios editoriais, alinhados com as novas formas de produção e difusão jornalísticas e com os interesses das pessoas que buscam informação nas mídias e plataformas móveis digitais.

Objetivos do curso
O curso visa especializar profissionais em Jornalismo digital capacitados para atuar com visão crítica e competência técnica dentro de um novo contexto que representa uma revolução de como as notícias são consumidos pela sociedade.
Profissionais capazes de gerir fontes online e fornecer o relatório rápido, eficiente e preciso de notícias de última hora, em questão de segundos, proporcionando para a sociedade informações em tempo real dos eventos que ocorrerem.

Metodologia
Será realizado um único encontro presencial, que ocorrerá ao final do curso. O local do encontro será no UniCEUB e nas principais capitais do Brasil.

A quem se destina: Jornalistas profissionais e profissionais de comunicação com graduação em curso superior (não necessariamente em curso de jornalismo), com formação direcionada a veículos jornalísticos e empresas de comunicação e mídia de qualquer plataforma.

Inscrição: R$ 150,00
Mensalidades: 16 x R$ 247,70
Observação: a primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula.

  • JORNALISMO E REDES SOCIAIS
    • Gêneros Jornalísticos e Produção de Texto
    • A linguagem jornalística
    • Redes Sociais e Comunicação Interativa
  • PRODUÇÃO JORNALÍSTICA
    • Jornalismo Digital
    • Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa na Web
    • Jornalismo de Dados e Novas Técnicas de Reportagem
    • Produção Jornalística e Convergência Digital
  • JORNALISMO DIGITAL
    • Jornalismo Digital especializado nos Portais, Sites, Blogs e Microblogs
    • Direito Autoral e de Imagem nos Espaços Digitais
  • Metodologia da Pesquisa (total ou parcialmente a distância)

Carga Horária: 420 horas (400 h a distância + 20h presenciais

DATA PREVISTA PARA INÍCIO DO CURSO

Abertura de turma condicionada a quantidade de inscritos.