MBA em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes

Pós-Graduação a distância

Apresentação
O curso de MBA em Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing destaca-se pela capacidade de atender uma crescente demanda por profissionais especializados, em processo constante de renovação e atualização de conhecimentos. A globalização da economia e a emergência de novas tecnologias torna o mercado cada vez mais competitivo, e os profissionais precisam reciclar seus conhecimentos para inserção em um mercado onde a competitividade é essencial para a sobrevivência das organizações. A inteligência competitiva é fundamental para o desempenho competitivo empresarial no mundo globalizado e pode ser definida como a capacidade de se definir estrategicamente a distribuição de inteligência sobre os produtos, clientes, concorrentes e qualquer aspecto do ambiente necessário para apoiar os executivos e gestores que tomam decisões estratégicas em uma organização. O curso oferece oportunidade para que os profissionais de marketing e comunicação, bem como de todas as áreas que envolvem atividades de marketing, gestão e comunicação, interessados na reciclagem e atualização dos conhecimentos, possam ter acesso aos conceitos mais atuais de gestão do conhecimento, marketing e inovação.

Objetivos do curso
O curso de MBA em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes tem como objetivo especializar profissionais que atendam eficazmente as necessidades cada vez maiores do mercado de eventos esportivos, capacitados para a gestão ética das atividades de marketing e comunicação que envolvem a tomada de decisões, capacidade de negociação e conquista de patrocínios, motivação dos públicos e fidelização de clientes que consomem eventos e atividades esportivas.
Um profissional gabaritado para interagir com as necessidades das organizações esportivas, aprimorando e compreendendo os vários estágios necessários para uma eficiente gestão esportiva, incluindo a gestão de pessoas, o atendimento a mídia, administração de recursos materiais e financeiros e as exigências identificadas junto aos consumidores de esportes para a obtenção de resultados satisfatórios para o capital investido.

Metodologia
Será realizado um único encontro presencial, que ocorrerá ao final do curso. O local do encontro será no UniCEUB e nas principais capitais do Brasil.

A quem se destina: Graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, jornalismo, rádio e televisão, administração de empresas, empreendedores e executivos de instituições públicas e privadas ligadas a atividades esportivas.

Inscrição: R$ 150,00
Mensalidades: 16 x R$ 266,50
Observação: a primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula.

  • MARKETING ESPORTIVO E CONCEITOS DE DESPORTO
    • Marketing Esportivo
    • Pesquisa de Mercado e Sistema de Informação nos Esportes
    • Fundamentos das Atividades Físicas e Classificação dos Desportos
  • JORNALISMO E GESTÃO EM EVENTOS ESPORTIVOS
    • Jornalismo Esportivo, Reportagens e Mídias Especializadas
    • Fundamentos do Direito e Legislação Esportiva
    • Gestão Financeira para Arenas e Eventos Esportivos
    • Receitas e Captação de Recursos para Organizações Esportivas
  • ASSESSORIA ESPORTIVA
    • Mídia e Comunicação nos Esportes
    • Assessoria de Imprensa para Atletas e Organizações Esportivas
  • Metodologia da Pesquisa (total ou parcialmente a distância)

Carga Horária: 420 horas (400 h a distância + 20h presenciais)

DATA PREVISTA PARA INÍCIO DO CURSO

Abertura de turma condicionada a quantidade de inscritos.