MBA em Comunicação e Marketing de Varejo

Pós-Graduação a distância

Apresentação
O mercado de varejo no Brasil, na primeira década deste novo século, apresenta mudanças significativas em seus conceitos gerenciais e em suas atividades operacionais. As transformações, que até o fim do século passado eram consideradas tendências, ou preocupações acadêmicas, tornaram-se realidade diante das novas tecnologias, da presença de empresas globalizadas, com mobilidade impressionante por todo o planeta, da necessidade de informatização da cadeia produtiva e com a participação de novas camadas sociais no consumo, exigem uma resposta rápida e eficiente das organizações varejistas, diante das ameaças que podem comprometer a sua lucratividade e sobrevivência. A criação deste curso visa oferecer ao mercado, profissionais especializados nas técnicas mais avançadas de gestão na área do marketing de varejo, capazes de oferecer soluções para negócios varejistas viáveis, eficientes e competitivos.

Objetivos
Fornecer aos profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de marketing de varejo das empresas e das organizações, uma visão ampla e atual do processo de gestão estratégica da comunicação e do marketing, para torná-los mais qualificados na criação e implantação de processos de planejamento, desenvolvimento e monitoramento das operações de varejo, Desenvolver habilidades que auxiliem os profissionais que vão se especializar em comunicação e marketing de varejo na elaboração e na aplicação de diferentes estratégias hoje exigidas em toda organização ou atividade produtiva, visando construir um forte diferencial competitivo.

Metodologia
Será realizado um único encontro presencial, que ocorrerá ao final do curso. O local do encontro será no UniCEUB e nas principais capitais do Brasil.

A quem se destina: graduados em Publicidade, Marketing e Propaganda, Administração de Empresas, empreendedores e profissionais de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em Marketing de Varejo.

Inscrição: R$ 150,00
Mensalidades: 15 x R$ 280,10
Observação: a primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula.

  • Varejo, Estrutura e Novas Tendências
  • Comportamento do Consumo e Pesquisa de Mercado
  • Gestão de Logística e Operações de trade Marketing
  • Marketing de Varejo
  • Direito do Consumidor
  • Gestão Financeira, Custos e Precificação
  • Gestão de Pessoas e Vantagem Competitiva
  • Gerência de Marcas e Produtos
  • Mídia no Varejo, Comunicação no PDV e Marketing Direto
  • Metodologia da Pesquisa

Carga Horária: 420h ( 400h a distância + 20h presenciais)

DATA PREVISTA PARA INÍCIO DO CURSO

Abertura de turma condicionada a quantidade de inscritos.