MBA em Comunicação e Marketing de Turismo

Pós-Graduação a distância

Apresentação
O turismo, como fenômeno ligado ao deslocamento humano, existe há centenas de anos e faz parte da estrutura do próprio homem, de sua vida social e de sua relação com o meio ambiente. Hoje, no mundo inteiro, esta atividade está direcionada a proporcionar cultura, conhecimento, lazer e relações de negócios, através das viagens e visitas locais, nacionais e transnacionais, com a participação efetiva de diversos públicos: empresários, associações, órgãos públicos e turistas de maneira geral. O curso apresenta uma concepção voltada para a especialização de profissionais, na área da comunicação e marketing para turismo e hospitalidade, capacitados a oferecer serviços especializados para agências, organizações, instituições, escolas e demais entidades, com uma visão renovada e direcionada à área de negócios, especialmente no Brasil, que já se apresenta engajado na indústria do turismo, a maior atividade empresarial do mundo, como país competente para organizar megaeventos como Shows Internacionais, Copa do Mundo e Olimpíadas, entre outros.

Objetivos
Fornecer aos profissionais de diversas áreas de formação, que atuam ou pretendem atuar na área de Comunicação e Marketing de Turismo, em organizações públicas ou privadas, uma visão abrangente e atual do processo de Gestão Estratégica, visando qualificá-los para atuação competente e eficaz na concepção e desenvolvimento de projetos, com amplo domínio dos conceitos de planejamento e das metodologias para elaboração, avaliação e gestão de projetos turísticos, objetivando desenvolver projetos competentes, que possam ser beneficiados pelas linhas de financiamento disponíveis e conduzidos com segurança e certeza do alcance dos objetivos determinados.

Metodologia
Será realizado um único encontro presencial, que ocorrerá ao final do curso. O local do encontro será no UniCEUB e nas principais capitais do Brasil.

A quem se destina: graduados em turismo, publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, jornalismo, administração de empresas, empreendedores e executivos de agências, empresas e organizações da área de turismo.

Inscrição: R$ 150,00
Mensalidades: 15 x R$ 246,10
Observação: a primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula.

  • Turismo, Turismo Global e Turismo Local
  • Segmentação de Mercados Turísticos
  • Pesquisa e Diagnóstico em Turismo
  • Marketing de Turismo
  • Gestão de Pessoas, Hotelaria e Recepção
  • Turismo Ambiental e Sustentabilidade
  • Comunicação e Planejamento Estratégico de Lugares
  • Gestão de Empresas e Localidades Turísticas
  • Planejamento e Desenvolvimento de Projetos Turísticos
  • Metodologia da Pesquisa

Carga Horária: 420h (400h a distância + 20h presenciais)

DATA PREVISTA PARA INÍCIO DO CURSO

Abertura de turma condicionada a quantidade de inscritos.