Jornalismo Esportivo: Reportagem e Entrevistas

Pós-Graduação a distância

Apresentação
O interesse pelo esporte em nosso país aumenta a cada dia e o jornalismo esportivo tornou-se um dos mais promissores campos de trabalho para os profissionais da imprensa. A necessidade de profissionais capazes de orientar pautas, textos e reportagens direcionados à cobertura de eventos esportivos, exige um número cada vez maior de jornalistas especializados, para atender a demanda da mídia, cujo foco se orienta, cada vez mais, na direção dos acontecimentos do setor. O curso tem a proposta de especializar profissionais para mídia impressa, radiofônica, televisiva, internet ou comunicação corporativa, capazes de desenvolver suas narrativas com linguagem própria, isenção e precisão no fazer jornalístico, para cobrir uma área que se situa entre a informação, o entretenimento e os interesses de setores específicos ligados ao esporte.

Objetivos
Promover o conhecimento sistêmico e aprofundado das modalidades esportivas e sua importância no contexto social;
Oferecer subsídios para o desenvolvimento competente das atividades de jornalismo especializado em esportes, enfatizando a capacidade de orientar pautas, textos e reportagens direcionados à cobertura de eventos esportivos;
Proporcionar o domínio dos fundamentos teóricos, éticos e técnicos para atuar em jornalismo esportivo, em um contexto de convergência midiática que exige uma nova orientação para as atividades jornalísticas no campo dos esportes.

Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
No Trabalho de Conclusão de Curso; Nas provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez; Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina.

Metodologia
Será realizado um único encontro presencial, que ocorrerá ao final do curso. O local do encontro será no UniCEUB e nas principais capitais do Brasil.

A quem se destina: graduados em Jornalismo, pesquisadores e demais graduados interessados na especialização de cobertura dos eventos esportivos para rádio, televisão, revistas, jornais impressos e internet.

Inscrição: R$ 150,00
Mensalidades: 16 x R$ 262,00
Observação: a primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula.

  • Jornalismo Esportivo, História e Modalidades
  • Política Nacional e Internacional do Esporte
  • Marketing Esportivo
  • Fundamentos do Direito e Legislação Desportiva
  • Jornalismo Esportivo, Reportagens e Mídias Especializadas
  • Jornalismo Esportivo e Mídias Digitais
  • Assessoria de Imprensa e Comunicação de Marketing
  • Princípios de Administração Esportiva
  • Gêneros Jornalísticos e Produção de Texto
  • Metodologia da Pesquisa

Carga Horária:  420h (400h a distância + 20h presenciais)

DATA PREVISTA PARA INÍCIO DO CURSO

Abertura de turma condicionada a quantidade de inscritos.