Informática Educativa

Pós-Graduação a distância

Apresentação
Educação é um tema que preocupa especialistas de todo o mundo. Além da atual necessidade de capacitação para cada vez mais pessoas, vemos que os avanços tecnológicos têm mudado a forma de nos relacionarmos com as informações.

O crescimento no uso de novas plataformas para fins educacionais faz parte da nossa realidade: a sala de aula, a lousa, o giz e os livros estão rapidamente abrindo espaço para a adoção de outras tecnologias que podem ter uso pedagógico, como celulares, computadores, tablets, jogos, entre outros. Em função dos avanços tecnológicos e da integração da EAD com novas plataformas que servem como base para práticas pedagógicas mais incrementadas, surge a demanda pela reciclagem contínua dos educadores.
Neste cenário instigante, cheio de oportunidades e ainda permeado de dúvidas e problemas é que se insere o curso de pós-graduação Informática Educativa.  Ele vem suprir a necessidade do mundo acadêmico de conhecer, entender, saber como usar e colocar em prática a integração das diversas tecnologias da informação e da comunicação (TICs) a favor da educação.
O objetivo do curso é aperfeiçoar o educador na utilização de recursos tecnológicos empregados na educação, ampliando sua familiaridade com recursos utilizados nos meios digitais, seja em blogs, redes sociais, sites ouwikis, e é voltado para graduados na área da educação, tecnologia da informação e áreas afins.
Os professores do curso são, em sua maioria, mestres ou doutores com ampla experiência teórica/prática em sua área de atuação.
Metodologia
Será realizado um único encontro presencial, que ocorrerá ao final do curso. O local do encontro será no UniCEUB e nas principais capitais do Brasil.

Público-Alvo: graduados na área da Educação, Tecnologia da Informação e áreas afins.

Inscrição: R$ 150,00
Mensalidades: 16 x R$ 225,50
Observação: a primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula.
  • Informática: Conceitos básicos
  • Informática e o processo de Ensino-aprendizagem
  • Ensino da Linguagem mediado por computador
  • Implicações Psicológicas no uso do computador
  • Software Educacional
  • Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicadas ao Ensino
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem
  • Educação a Distância – métodos e Tecnologias
  • Aspectos Éticos e Socioeconômicos do uso de Novas tecnologias na Educação
  • Metodologia da Pesquisa

Carga horária: 420h (400h a distância + 20h presenciais)

DATA PREVISTA PARA INÍCIO DO CURSO

Abertura de turma condicionada a quantidade de inscritos.