Comunicação Organizacional Estratégica

Pós-Graduação a distância

Apresentação
Temos assistido uma mudança brutal nos meios de comunicação. A globalização trouxe maior rapidez e novas formas de se comunicar. Os cidadãos deixaram de ser meros espectadores para serem atores ativos neste processo: eles se comunicam, se organizam, cobram, reivindicam.
Neste sentido, é preciso que os profissionais e as empresas estejam cada vez mais preparados para esta mudança que é contínua e sem volta, para este novo modelo de comunicação. É preciso que a comunicação esteja integrada com todas as áreas da empresa e, principalmente, com a estratégia global da companhia.
Desta maneira, o programa de Comunicação Organizacional Estratégica é destinado aos Graduados em qualquer Área/Disciplina, vem formar pessoal qualificado para atuar na Gestão da Comunicação das empresas.
Tal qualificação em nível de Pós-Graduação Lato Sensu – se faz necessária, na medida em que, os segmentos econômico, social e cultural envolvidos no processo Comunicacional são extremamente variados e complexos.

Objetivos do curso
Estimular, incentivar, aperfeiçoar, fundamentar o trabalho dos profissionais que necessitem de uma visão ampla de comunicação em sua área de atuação, quer porque seja Gestor da Comunicação, quer porque seja Gestor Global. Por meio de uma reflexão contínua e sistemática da comunicação e da sua relação com o mundo corporativo, na qual o princípio seja o da Comunicação Estratégica. Para isto, durante o curso, irá se relacionar com temas inerentes à comunicação organizacional, desde seus conceitos, passando pela função das relações públicas, dos diferentes modos de se comunicar, até o planejamento e a crise de imagem.

Metodologia
Será realizado um único encontro presencial, que ocorrerá ao final do curso. O local do encontro será no UniCEUB e nas principais capitais do Brasil.

A quem se destina: graduados na área de Comunicação, Marketing, Administração e áreas afins.

Inscrição: R$ 150,00
Mensalidades: 15 x R$ 263,60
Observação: a primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula.

  • Comunicação Corporativa e seus fundamentos
    • Comunicação e Relações Públicas: conceitos e diferenciais
    • Comunicação Empresarial e sua função estratégica
    • Marca, Identidade e Imagem nas empresas
    • Marketing como estratégia de Comunicação
  • Construção da Comunicação Corporativa
    • Comunicação Interna nas empresas
    • O fenômeno das Mídias Sociais
  • Gestão Estratégica da Comunicação
    • Planejamento Estratégico de Comunicação Corporativa
    • Comunicação Corporativa e sua função na Crise
  • Metodologia da Pesquisa

Carga Horária: 360h (340h a distância + 20h presenciais)

DATA PREVISTA PARA INÍCIO DO CURSO

Abertura de turma condicionada a quantidade de inscritos.