Educação Física: carreira promete um caminho de sucesso

Home   »   Notícias   »  

A área da Educação Física tem como objetivo promover a saúde e a capacidade física dos indivíduos por meio da prática de atividades corporais. O profissional que atua neste segmento organiza e supervisiona programas de exercícios físicos, além disso, auxilia no tratamento de portadores de deficiência e prepara atletas de diversas modalidades esportivas. O campo de atuação abrange escolas, clubes, academias e ONGs, universidades, ou foca no atendimento individual.
Quando o profissional tem uma boa relação com esporte, o exercício se torna automático e a vida relacionada ao esporte torna-se natural. Atualmente, percebe-se que o grande desafio da Educação Física é poder contar com profissionais preparados, que trabalhem na linha do bem estar, ajudando as pessoas a mudarem seus comportamentos diários, tendo como base, a valorização da saúde e da qualidade de vida.
Neste sentido, os cursos de pós-graduação que surgem, com o intuito de atender às exigências dos profissionais deste segmento, abrangem as estratégias de treino, a melhoria da performance e do condicionamento físico,  a recreação, atenção aos grupos especiais, a recuperação pós-cirúrgica, o marketing e as ações  aliadas ao esporte, dentre outros segmentos.
Na pós-graduação da UNICEUB, a expectativa é trabalhar um conteúdo programático que poderá capacitar os profissionais da Educação Física para o enfrentamento dos constantes desafios da profissão, para atuação em âmbito local, regional e nacional.

 

Filtro

Outros links